Cartórios gaúchos fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode?

4 participantes

Ir para baixo

Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode? Empty Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode?

Mensagem  ricardo Sex Out 23, 2009 10:43 pm

No encontro do Sindiregis em Porto Alegre lembro bem que o Sander da Corregedoria disse que o e-mail do Tribunal poderia ser usado para fazer comunicações de casamento e óbito e não apenas para fins do Provimento 20/2009, agilizando e informatizando o serviço e reduzindo o acúmulo de papéis.
Algum registrador civil está fazendo isso?

ricardo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode? Empty Re: Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode?

Mensagem  Rodrigo Jaguarão Sáb Out 24, 2009 7:58 am

ricardo escreveu:No encontro do Sindiregis em Porto Alegre lembro bem que o Sander da Corregedoria disse que o e-mail do Tribunal poderia ser usado para fazer comunicações de casamento e óbito e não apenas para fins do Provimento 20/2009, agilizando e informatizando o serviço e reduzindo o acúmulo de papéis.
Algum registrador civil está fazendo isso?
Primeiramente, quero parabenizar o colega Cyriaco pela iniciativa. A partir de hoje, sou mais um integrante do Forum. Aqui em Jaguarão, desde o início do mês de outubro passamos a enviar as comunicações única e exclusivamente pelo e-mail setorial do TJ. Ocorre que alguns colegas ainda não estão abrindo diariamente suas caixas ( o sistema oferece um aviso de leitura dos e-mails enviados), o que dificulta um pouco. Sendo assim, é importante que os colegas atentem ao teor do provimento, e utilizem o e-mail do TJ como uma ferramenta capaz de baixar custos, dinamizar o procedimto e prestar um serviço público célere e de mais qualidade aos cidadãos gaúchos. Acho que caberia às entidades de classe, Sindiregis, Arpen-RS e Colégio Registral informativos no sentido de reiterar a obrigação e necessidade de abertura dos e-mails diariamente.
Um abraço

Rodrigo Jaguarão

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode? Empty Re: Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode?

Mensagem  Cyríaco Sáb Out 24, 2009 11:34 am

Valeu Rodrigo, o intuito é trazer para o Fórum o maior número de assuntos para que possamos dividir conhecimentos.
Quanto às comunicações, eu também estou remetendo as comunicações exclusivamente pelo e-mail do Tribunal, com aviso de leitura e também com anotações no livro de correspondências expedidas que fora enviada comunicações "tal" por e-mail.
Fraterno Abraço.

Cyríaco
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2009
Idade : 48

https://cartorios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode? Empty Comunicações via e-mail

Mensagem  Dani Accorsi Teles Qua Out 28, 2009 1:00 pm

Caros Colegas!

Meu nome é Dani Accorsi Teles, sou titular do RCPN da cidade de Canguçu e gostaria de parabenizar o colega pela iniciativa desse fórum. É uma forma de estarmos em contato e trocarmos conhecimentos com os colegas.
Quanto as comunicações via e-mail, considero um avanço, pois poupa tempo e agiliza o serviço. Todavia, a dificuldade que tenho é de saber o endereço de e-mail do TJ dos colegas. Agum de vocês sabe se existe em algum lugar uma lista onde conste o endereço de e-mail dos cartórios do Estado? Já liguei para o setor da Corregedoria do TJ e eles me informaram que não tem essa lista.

Dani Accorsi Teles

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode? Empty Re: Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode?

Mensagem  Cyríaco Qua Out 28, 2009 1:22 pm

Dani Accorsi Teles escreveu:Caros Colegas!

Meu nome é Dani Accorsi Teles, sou titular do RCPN da cidade de Canguçu e gostaria de parabenizar o colega pela iniciativa desse fórum. É uma forma de estarmos em contato e trocarmos conhecimentos com os colegas.
Quanto as comunicações via e-mail, considero um avanço, pois poupa tempo e agiliza o serviço. Todavia, a dificuldade que tenho é de saber o endereço de e-mail do TJ dos colegas. Agum de vocês sabe se existe em algum lugar uma lista onde conste o endereço de e-mail dos cartórios do Estado? Já liguei para o setor da Corregedoria do TJ e eles me informaram que não tem essa lista.

Caro Dani, você consegue no site do Tribunal - http://www3.tj.rs.gov.br/. Porém você deve colocar sua senha e usuário utilizados para entrar no e-mail do Tribunal. Pois caso contrário você não visualiza o e-mail dos colegas, mas apenas o endereço da serventia. O único problema é que você só consegue localizar pelo Município ou Comarca e não pelo nome do titular.

Cyríaco
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2009
Idade : 48

https://cartorios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode? Empty Re: Comunicações de Casamento e Óbito pelo e-mail do Tribunal. Pode?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos